domingo, 19 de agosto de 2012

Galinha de panela, douradinha bem temperada com caldinho de lamber os beiços...


Minha mãe sempre fazia uma galinha de panela que era uma delícia... Agora me atrevo a seguir os passos dela, reinventando o mesmo prato dando meu toque especial..

Ingredientes:
3 coxas e sobrecoxas
1 colher de sopa de óleo
1 limão
3 cubos de caldo de galinha maggi
sal
pimenta do reino
noz moscada
manjericão
alho
tempero verde (salsa e cebolinha)
orégano
1 colher de açúcar
1 colher de manteiga ou margarina

Modo de fazer:
Coloque a galinha em uma bacia e acrescente todos os temperos menos o tempero verde, o limão somente a metade do suco). Os cubos de caldo de galinha raspe, e o alho esprema bem.aperte bem na galinha e deixe por pelo menos uma meia hora para passar o gosto.
Esquente bem o óleo em uma panela, quando estiver BEM QUENTE adicione a galinha com todos os temperos e deixe até dar uma dourada, vire o lado para dourar o outro lado. 
Vá acrescentando aos poucos um gole de água,  continue assim sempre com fogo médio para alto, sempre que acrescentando um  gole de água.
Quando a carne estiver já cozida por dentro, acrescente uma colher rasa de açúcar, deixe dourar um pouco e pincele a carne com a manteiga derretida. Por último para quem gosta, acrescente o tempero verde. 
Fica uma delícia e bem douradinha... Aqui em casa sempre fez sucesso... A disputa sempre é pelo caldinho que com pure de batata ou arroz fica delicioso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário