quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Colorindo a vida com o photoshop, como modificar as cores da fotografia

Aquela foto simples quase sem graça pode se transformar numa tela colorida cheia de luz e graça, basta um toque de cor e composição, e claro um pouco de magia e alma... vamos ao passo a passo..
Eu peguei uma foto bem homogenia para mostrar como é simples transformar as cores.
No photoshop faça quatro cópias desta layer, depois vá em inage - adjustments - hue - e ajuste até quase tornar a cor vermelha, depois para chegar no tom perfeito vá em inage - adjustments - color balance - e ajuste o tom mais amarelo, mais magenta e mais vermelho, pronto agora esta na cor bem vermelha. 
Faça este mesmos passos para as cores azul, lilas amarelo.
Clique na foto para ampliar
Com a ferramenta borracha (eraser tool) vá apagando a layer azul, assim a layer de baixo vai aparecendo e assim sucessivamente... Divirta-se..No final aplique o filtro sharpen - smart sharpen para dar um contraste a mais, e sua tela esta assim de cara nova...

Sua foto com cara mais pós moderna... Uma revoada de borboletas sobrevoam os trevos multicoloridos...

Como fazer a fotografia cinza om um só elemento colorido
Com a foto original faça uma cópia da layer, na primeira layer vá em  image - adjustents - hue - saturatio, e tire completamente a saturação da cor, na outra layer selecione o elemento que deseja colorir, inverta a seleção delete o restante (sempre deixe uma feather de pelo menos 2 pixels para dar um efeito mais natural. Agora você escolhe ou deixa o elemento na cor natural ou faça a cor que desejar de acordo com os passos do quadro anterior.

Simples mas com um efeito bonito, você pode incrementar com efeito de luzes (render) e sombras...
Divirta-se!

2 comentários:

  1. Adorei, estou comecando a mexer no photoshop, e adorei sua dica.... Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber, o photoshop é uma varinha mágica...Na sessão photoshop tem mais dicas...Envie a sua foto modificada e colorida no photoshop que poderei postar no blog!

      Excluir